As melhores dicas para economizar energia na quarentena

Mercado livre 7 out 2020

As melhores dicas para economizar energia na quarentena

Neste momento é essencial economizar energia na quarentena e ficar preparado para o que vier. Em tempos de crise, as receitas das empresas se tornam incertas e para estar preparado para o futuro.

Contudo, sabemos que nesse momento de recolhimento social causado pela COVID-19, muitas empresas não estão operando nas suas sedes, e muitos colaboradores estão trabalhando no home office. Por isso, procuramos trazer dicas de eficiência energética para que você possa aplicar tanto na sua empresa, quanto na sua casa! Vamos lá?

Use lâmpadas de LED

Verifique quais tipos de lâmpadas estão sendo usadas e troque as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Elas são até 65% mais econômicas que as fluorescentes e duram oito vezes mais do que as incandescentes.

Reduza o uso de equipamentos elétricos em horário de ponta

O horário de ponta ou “horário de pico”, consiste em três horas consecutivas durante o dia em que o consumo de energia elétrica tende a ser maior, tornando seu custo mais caro. Geralmente esse horário é considerado de 19h às 22h, mas pode variar um pouco entre os estados.

Utilizar equipamentos como o chuveiro elétrico nesse período significa que você pagará mais caro que o habitual na sua fatura de energia.

Evite deixar os aparelhos eletrônicos ligados na tomada

Seja em casa ou na empresa, o ideal é que você tire da tomada todos os aparelhos que não está utilizando, pois quando conectados eles ficam em stand-by (modo de espera), ou seja, continuam consumindo energia, mesmo que menor, pois estão esperando para serem ligados.

Migre para o Mercado Livre de Energia

Essa é uma dica válida apenas para empresas. Se sua demanda de energia é muito alta durante o horário de ponta, ou se você precisa usar geradores, uma opção e verificar se você possui demanda contratada o suficiente para migrar para o Mercado Livre de energia elétrica. Desta forma, você pode comprar energia de forma mais barata, economizar, desativar geradores e deixar de se preocupar com o horário de ponta.

Então, esperamos que essas dicas te ajudem a economizar energia e a tornar esse período de quarentena ainda mais produtivo!

Tem alguma dica diferente dessa? Conta pra gente nos comentários! Vamos adorar conhecer coisas novas! Se quiser saber mais sobre o assunto, continue seguindo a Ícone nas redes sociais.


Continue lendo

Saiba tudo sobre o
Mercado Livre de Energia
Assine nossa newsletter.